sexta-feira, 19 de outubro de 2007

O 8º. SÓCIO





O clube mais exclusivo do mundo, formam-no, os que possuem a fórmula para acabar com o mundo.

Até há poucos anos, acreditava-se que fossem só 7, (SETE) os países, que bem vistas as coisas são mais que suficientes, mas desde há pouco tempo, ingressou outro sócio, a Coreia do Norte, que em vez de respeitar o direito de admissão, decidiu, sem dar cavaco a ninguém, nada mais que fazer-se respeitar pelos Estados Unidos.

Comecemos a tremer, ainda que não tenham chegado até aqui as vibrações geológicas provocadas pela bomba atómica coreana.

Têm sido ensaios gerais com tudo, menos com mortos e a explosão deu-se debaixo da terra, a sul das sementes e metais escondidos.

Trata-se, por agora, do último atentado contra o Génesis e pode ser o final.

Claro que, sempre que se pisa um formigueiro, há sobreviventes e pode ser que suceda o mesmo depois de uma guerra nuclear.

Temos que viver para ver a quantidade de coisas que nos preocupam durante esta breve temporada por cá.

Em Portugal, pouco ou nada se adianta sobre as alternativas ao petróleo, a não ser pensar em estuprar-se um dos mais belos rios da Europa, à nossa dimensão, se é que efectivamente a emissão de CO2, contribui para as mudanças climáticas, porque a verdadeira mudança de clima dar-se-á com a verbena atómica, cheia de luz e som.

Onde se centram as nossas outras preocupações?

Geralmente, as nossas solucionam-se com dinheiro.

São questões de orçamento.

A criminalidade de menores disparou, mas não se pode mudar repentinamente a "lei do menor", mesmo que matem, estropiem ou assaltem, como uma menor de 15 anos, que há poucos dias, ajudou a assaltar um taxista e a incendiar-lhe o ganha-pão, porque não há dinheiro, não há estruturas, nem centros de internamento que cumpram a função, nem pessoal especializado.

Se houvesse dinheiro, tinham-se comprado aviões de combate a incêndios, mas como não há, pede-se que não chova e assim sucedeu, este Verão.

Que mais há?

Tudo são minudências.

O importante é que a terra trema debaixo dos nossos pés e que alguém, qualquer dos 8, (oito), pode começar a manusear o controlo remoto.


Sem comentários: